Atendimento de Urologia Geral com ênfase no tratamento de cálculos renais, câncer de próstata e cirurgia robótica.
A cirurgia robótica ou cirurgia assistida por robô consiste numa operação onde o cirurgião opera sentado manipulando um console que reproduz os movimentos para os braços do rôbo . A modalidade cirúrgica confere maior precisão dos movimentos, eliminação de tremores, dissecção mais delicada dos tecidos, maior magnificação da imagem e imagens em três dimensões para o cirurgião. Confere também menos sangramento, menores incisões, menos dor e recuperação precoce das atividades rotineiras.
Tratamentos realizados levando em consideração o quadro clínico de cada paciente. Sendo assim, de acordo com a intensidade da dor, tamanho do cálculo, grau de obstrução das vias urinária e presença de infecção, o urologista determina qual a melhor abordagem junto ao paciente. Podem ser realizados tratamentos com técnicas minimamente invasivas, assim como tratamento conservador (não operatório) através de medicamentos para eliminar o cálculo e controlar a dor, o que confere melhor qualidade de vida ao paciente.
Tumor que afeta a glândula prostática responsável por produzir a secreção prostática que compôe a maioria do sêmen e que mantém os espermatozóides viáveis. Portanto, possui função reprodutora. Este é o segundo tipo de câncer mais frequente entre os homens.
Para o diagnóstico são realizados exames: clínico (toque retal), laboratoriais (PSA), exames de imagem (Ressonância Nuclear Magnética) e sua confirmação se dá através do resultado do exame de Anátomo Patológico (Amostra de tecido da próstata retirado através da biópsia prostática). O tratamento pode variar de acordo com a gravidade do tumor e da idade do paciente.
Dentre as opções de tratamento da doença estão: Cirurgia, Radioterapia, Braquiterapia, HiFU (Ultrassom de alta frequência), Hormonioterapia, Quimioterapia e Imunoterapia podendo associar as modalidades de tratamento de acordo com estágio da doença.
Procedimento realizado através de pequenas incisões de 5mm e 10mm e com equipamentos cirúrgicos específicos ou mesmo através de técnicas endoscópicas (na Urologia, por dentro da via urinária). Dessa forma resultarão em menor cicatriz, melhores resultados estéticos, menos dor no pós operatório, com recuperação mais rápida, menor tempo de hospitalização e retorno mais precoce as atividades diárias.
Em casos de dores nas regiões lombar, abdominal ou regiões dos orgão genitais masculinos; bem como qualquer anormalidade no sistema urinário, procure o urologista.
Desenvolvido por Mentoria Médico 2.0